Skip to content

Casshern Sins

16 de junho de 2013

Casshern Sins é uma animação de 24 episódios, passou na tv japonesa em 2008 e comemora 35 anos da primeira animação, a animação foi feita pelo estudio Madhouse e a produção é chamada de Casshern sins project.

Abertura

Encerramento

Encerramento 2

História

Casshern é um ser imortal e de cura praticamente instantânea, muitos perseguem-no por causa de boatos dizendo que ao matá-lo o fenômeno chamado “destruição” irá parar e quem matá-lo terá vida eterna, isso acontece desde o dia em que “o sol que é chamado de lua” foi assassinado por ele.

Ao longo da história, ele vai conhecendo humanos e robôs e descobrindo um passado esquecido, também vive sendo confrontado por seu rival Dio, existem vários mistérios que aos poucos vão sendo revelados e também sobre Luna, que é aclamado como uma Santa, ou Deusa.

Curiosidades

A animação saiu em DVD e blu-ray em 2011 nos estados unidos, foi lançada pela Funimation.

Capa do box combo que possui 8 discos (4 discos blu-ray e 4 DVDs)

Comentários

Essa animação tem uma história e atmosfera diferentes, é focada mais na melancolia e drama.

Casshern é mais descontrolado nessa animação, mas aos poucos ele vai conseguindo conter-se.

Não deixam claro se Casshern foi humano, ele afirma algumas vezes que não é humano e nem robô, os outros robôs “feitos” da mesma forma que ele eram humanos aparentemente.

Um ponto interessante é que Luna é muito diferente da conhecida, o cão Friender não pertence ao herói e depois de conhecê-lo e até brigar com o protagonista (ele tem pontos em comum com Casshern, é imortal também e meio descontrolado) passa a acompanhá-lo.

Os robôs que entram em confronto com Casshern, além de terem seus corpos atravessados pelo seu soco, são também arrancados vários fios, o que mostra o descontrole do herói que às vezes é encarado como um vilão.

Confesso que antes de assistir, eu pensei que não seria tão boa, pois já conhecia os Ovas e os traços dessa série são diferentes, os personagens na animação nova são geralmente esguios, nos ovas nem tanto e o protagonista era de corpo atlético, o que não é o caso dele em Casshern sins.

Mas eu gostei muito da animação, pois a trilha sonora e as músicas cantadas em inglês em alguns episódios são totalmente envolventes.

 

Anúncios

From → Cultura Asiatica

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: