Skip to content

Combo rangers – somos heróis

15 de setembro de 2013

Depois de um hiato de anos, saiu uma nova história dos combo rangers, graças ao financiamento coletivo pelo catarse!

Capa

Contra capa

A cópia digital foi “entregue” no dia 31 de agosto para quem contribuiu e algumas semanas depois, foi enviada a versão física  pelo correio com direito a envelope especial até!

 

Arte feita para animar os fãs e pedir a colaboração deles

Como tudo começou

Antes de tudo isso, Combo rangers começou como uma hq feita em flash por Fabio Yabu em 1997, na época com 17 anos e sem ter o que fazer, resolveu criar a história que foi inspirada no gênero televisivo Super sentai.

Pouca gente tinha internet no país, mas a história fez sucesso e acabou depois de anos rendendo uma história impressa no papel, essa primeira história dividida em 3 partes virou animação para comemorar o lançamento em HQ.

Depois de umas 20 edições, as histórias saíram da JBC e foram para a Panini, o formato era maior e as capas mais elaboradas e coloridas, infelizmente não durou muito e foi feita uma última edição encerrando com a promessa de um dia voltar.

Yabu criou uma história nova voltada para as meninas e acabou virando animação na Austrália, claro que anos depois ela veio ao Brasil, ele criou uns livros também, mas nunca esqueceu sua primeira criação, nem os fãs que cresceram e pediam a volta deles.

Meses atrás ele resolveu abrir um financiamento coletivo no catarse para bancar os custos da nova história, felizmente foi um sucesso e o lançamento ocorreu na bienal do rio.

Vão ser 3 edições caprichadas, as duas primeiras estão garantidas, a segunda vai sair em 2014 e a terceira em 2015 provavelmente.

Resumo

A história se passa em uma cidade onde todos os habitantes praticamente possuem poderes e os heróis foram esquecidos, Fox, Ken, Kiko, Lisa e Tati estudam em um colégio para crianças e adolescentes com poderes que é rigidamente dirigido pelo diretor Monte, Lisa acaba descobrindo sem querer ao invadir um servidor do governo super protegido que uma nave alienígena está na orbita da Terra, quando Satan boss manda um monstro junto de Decker , o poderoso combo que envia 5 pulseiras para 5 crianças que acredita serem as pessoas certas para usá-los.

Aparentemente, os planos de Satan boss são escravizar os humanos e tomar o planeta para si, ele pretende fazer com que os Combo rangers sejam derrotados usando seus sonhos e esperanças contra eles mesmos.

Considerações

O primeiro volume é só uma introdução e também me deixou ansioso pra mais!

No site http://www.comborangers.com.br dá pra ver todas os episódios das 3 fases criadas na época em flash e também 2 histórias novas que foram lançadas antes da nova hq!

O primeiro volume é emocionante e mostra que não devemos esquecer de nossos heróis, nos dá coragem para seguir em frente, sem falar na sensacional arte de Michel borges e as artes feitas por fãs!

http://michelborges.com.br/wp-content/uploads/2013/02/combo_full01_low.jpg

 

Anúncios

From → Cultura Asiatica

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: