Skip to content

Cavaleiros do zodiaco – A Lenda do santuário

14 de setembro de 2014

Cavaleiros do zodiaco – a lenda do santuário ou Saint seiya- legend of sanctuary

Poster do filme

Resumo

O longa reconta a saga das 12 casas e se passa nos dias atuais, tudo começa quando 3 cavaleiros perseguem Aioros e acabam derrotando-o, aí Mitsumata Kido junto de seu mordomo Tatsumi encontram-no junto de um bebê e ele diz para proteger Atena do santuário, aí se passam 16 anos e é o aniversário de Saori e Tatsumi explica que ela é a reencarnação da deusa Atena, sobre o que é o cosmo e também  que existem 5 cavaleiros que vão protegê-la.

O carro sofre um atentado e aparecem Seiya e cia para dar conta do recado, logo depois das rápidas lutas estão todo na mansão Kido e após Tatsumo discutir com Seiya e os outros 3, aparece um cavaleiro de ouro que sem esforço coloca os 4 no chão e leva a armadura de sagitário.

Após esse atentado aparece um cavaleiro que atira uma flecha de energia que atinge Saori, um tempo depois ela e Seiya conversam um pouco e conseguem convencê-la a ir ao santuário para tentar entender seu poder e descobrir o que está acontecendo realmente.

O Santuário fica em uma espécie de dimensão paralela, além disso fica flutuando nos céus sem sair do lugar, para chegar lá usam uma escada feita de cosmo.

Saori é tratada como uma rebelde pelos cavaleiros de ouro pois é assim que o Mestre rotula-a, lá acontecem várias batalhas até que a verdade seja revelada.

Curiosidades

No longa, Milo de escorpião é uma mulher.

Aqui no Brasil a maioria dos cavaleiros foram dublados pelos dubladores conhecidos pelos fãs, dos cavaleiros de ouro o de aquário foi substituído pelo falecimento do antigo dublador e o de escorpião pelo fato de ser uma mulher no longa.

Masami Kurumada está completando 40 anos de carreira.

O produtor do longa Yosuke Asama veio ao Brasil para a estreia

A série clássica completou 20 anos de estréia no Brasil e alguns episódios foram exibidos no Shopping 3 da avenida paulista, em são paulo

Minha opinião

Achei bem legal, mas ficou meio corrido pois o filme tem uns 80 minutos, como ele foi feito para atrair novos fãs ele não é tão violento como a série clássica, mas o longa não deixa de ser divertido.

Capricharam nos detalhes e os personagens aparentam realmente a idade que tem.

Espero que façam uma continuação, pois tem muita coisa para explorar ainda.

Anúncios

From → Cultura Asiatica

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: